Siga nossas redes sociais

Covid-19: Manaus oferece 55 pontos de vacinação nesta semana

Manaus terá 55 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A

por Clara Toledo Serafini

Covid-19: Manaus oferece 55 pontos de vacinação nesta semana

Manaus terá 55 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina.

(Foto: Marcely Gomes /Arquivo Semcom)

A pasta orienta que os usuários verifiquem qual dose está pendente, de acordo com os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde, e busquem imediatamente um ponto de vacinação, portando documento de identidade com foto e cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A primeira dose pode ser recebida por crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, e o público em geral a partir dos 18 anos.

Os usuários precisam retornar ao posto de vacinação na data registrada no cartão de vacina, pelos agentes de saúde, para receber a segunda dose, essencial para completar o ciclo vacinal.

A terceira dose está liberada para o público com 12 anos ou mais.

A quarta dose pode ser recebida por todos os trabalhadores de saúde (rede pública e privada), adultos imunossuprimidos e o público em geral a partir dos 40 anos de idade. O intervalo depois da aplicação da terceira dose é de quatro meses ou mais.

Dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam com horário ampliado, de 8h às 20h. O ponto de imunização do shopping Phelippe Daou, zona Norte, atende de 9h às 16h, e às demais unidades, de 8h às 17h.

Os endereços das unidades, horários de atendimentos e vacinas disponíveis podem ser consultados no site da Semsa.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress