A maioria dos deputados do Amazonas vota a favor da compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas privadas que queiram vacinar seus funcionários.
A Câmara dos Deputados aprovou, por 317 votos a 120, o texto-base do projeto de lei que permite a compra de vacinas pelo setor privado. A partir disso, empresas podem adquirir as vacinas para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Poderão ser vacinados trabalhadores que prestem serviços, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas.
Dos oito deputados do Amazonas, quatro votaram a favor. São eles:
- Átila Lins;
- Capitão Alberto Neto;
- Silas Câmara;
- Bosco Saraiva.
Dois votaram contra:
- José Ricardo;
- Sidney Leite.
Os deputados Marcelo Ramos e Delegado Pablo estavam ausentes.
Segundo o texto-base, as doses adquiridas por empresas serão integralmente doadas ao SUS ou utilizadas na imunização de funcionários. Se a empresa optar por imunizar os empregados, ainda assim, metade das doses precisarão ser repassadas ao Sistema Único de Saúde.
As votações dos destaques que podem alterar o texto vão prosseguir nesta quarta-feira (7), em sessão do Plenário marcada para esta tarde.
Da redação
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados