Por Ricardo Chaves.
O pré-candidato a prefeito de Manaus e deputado federal Amom Mandel (Cidadania) irá realizar a convenção partidária, que oficializará seu nome, no dia 5 de agosto, data final prevista na legislação para realizar a homologação.
A informação foi confirmada pela assessoria do político à BandNews Difusora FM. O local ainda não foi definido.
Já o nome do pré-candidato a vice-prefeito deverá ser confirmado até o dia 25 de julho. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) deve indicar o nome que irá compor com Amom Mandel.
Tanto o PSDB quanto o Cidadania são do mesmo grupo político, já que pertencem à mesma federação partidária PSDB-Cidadania.
Quatro nomes são cotados para compor a chapa com o parlamentar, entre eles, o do ex-deputado estadual Ricardo Nicolau, que se filiou neste ano ao PSDB durante a janela partidária.
Outro nome cotado para formar a chapa com Mandel é o da juíza aposentada Maria Eunice Torres. Em janeiro deste ano, a magistrada pediu antecipação de sua aposentadoria.
O prazo para a definição deve ocorrer dentro do período das convenções partidárias, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, conforme estabelecido pela legislação eleitoral.