Siga nossas redes sociais

Comitê de Combate à Corrupção entrega manifesto por boas práticas a candidatos à Prefeitura de Manaus

Começa a votação: eleitores e eleitoras da maior parte do AM têm até às 16h para votar

Por Ricardo Chaves

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, composto por entidades da sociedade civil, lançou manifesto cobrando que os candidatos à Prefeitura de Manaus firmem compromisso com boas práticas na gestão pública e transparência.

O documento, composto por 26 pontos, será enviado nesta terça-feira, 27, ao comando de campanha dos sete candidatos à chefia do Executivo Municipal. O manifesto também ficará disponível na sede do Sindicato dos Jornalistas (Sinjor).

O presidente do comitê, Carlos Santiago, explica que a iniciativa busca cobrar dos candidatos uma postura ética e boa governança, caso eleitos:

 

Entre os pontos do manifesto, constam compromissos como realizar uma campanha eleitoral sem uso de caixa dois ou abuso de poder econômico, implementar políticas de geração de emprego e renda, melhorias na mobilidade urbana e ampliar o número de creches.

Para o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e sociólogo Raimundo Nonato, o manifesto é um documento propositivo que estabelece uma ligação entre o futuro prefeito e o cidadão:

 

O lançamento do manifesto ocorreu nesta segunda-feira, 26, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) e reuniu representantes da Arquidiocese de Manaus, Conselho Regional de Economia (Corecon), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), entre outras organizações da sociedade civil.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress