Siga nossas redes sociais

Com recado aos adversários e aceno a Braga e Omar para 2026, David lança candidatura à reeleição

Por Ricardo Chaves

 

Com discurso carregado de recados e mensagens indiretas para adversários, o prefeito de Manaus, David Almeida, foi oficializado como candidato à reeleição em chapa puro sangue do Avante, neste sábado, 3, em convenção eleitoral realizada no espaço Via Torres, localizado na zona Norte de Manaus.

Almeida buscará a reeleição ao lado de Renato Júnior, aliado político e ex-secretário municipal de sua administração, das legendas e do apoio político dos senadores Omar Aziz, Eduardo Braga e dos partidos Agir e DC.

Em seu discurso, David apontou realizações de sua administração como o Mirante Lúcia Almeida, o Parque Gigantes da Floresta e o asfaltamento de ruas. O prefeito atacou adversários políticos com mandato parlamentar que, segundo ele, não teriam destinado recursos para Manaus:

“Temos quatro candidatos com mandato com mais de R$796 milhões de emendas impositivas que poderiam destinar para Manaus. Todos foram eleitos com votos da capital. O que fizeram pela cidade? Não fui só eu que recebi votos aqui. Qual retorno deram para a cidade que agora querem administrar? O que fizeram pela cidade? Essa é a pergunta que faço”, afirmou.

Presente no evento, Omar Aziz (PSD) justificou a aliança com Almeida relembrando o apoio que teve de David na disputa ao Senado da República em 2022:

“David me ajudou a me reeleger senador da República e devo isso. Não estou aqui apenas pela gratidão. Mas também porque acredito ser o melhor nome para Manaus. Ele adquiriu maturidade política quando assumiu o governo do estado interinamente e quando se tornou prefeito”, disse Omar.

Em coletiva de imprensa após o ato político, David Almeida explicou que a aliança com Braga e Omar foi feita a partir do princípio da “reciprocidade” e com compromisso político para 2026.

“Quem me ajudou é quem me estender a mão em 2024 receberá minha ajuda em 2026. Então é o princípio da reciprocidade”, afirmou.

David também disse que não será candidato ao governo em 2026, apenas em caso de derrota no pleito municipal.

“Não sou candidato ao governo em 2026. Apenas disputo governo ou Senado caso não me reeleja prefeito de Manaus”, declarou.

Almeida anunciou que lançará o plano de governo na próxima terça-feira, 6. Entre as propostas, o prefeito adiantou o compromisso de construir o primeiro hospital municipal de média complexidade, que deverá ficar localizado na zona Oeste da capital.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress