A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve anunciar nesta sexta-feira, 14, a anulação do concurso público da Casa Legislativa para todos os cargos.
A medida considera a recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), de anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024.
A decisão, tomada em comum acordo com 23 dos 24 vereadores presentes e com a Procuradoria-Geral da CMM, ocorreu após a identificação de falhas e irregularidades que comprometeram a transparência e macularam todo o certame.
Inicialmente, a recomendação ministerial indicava a anulação apenas para os cargos de procurador legislativo e médico. No entanto, durante as reuniões realizadas nos dias 11 e 13 de março de 2025, com os vereadores, foram identificadas novas irregularidades que levaram à ampliação do pedido de anulação para todos os cargos e ao entendimento de que a possível homologação do certame poderia gerar insegurança jurídica.
Uma coletiva de imprensa será realizada com a presença do presidente da CMM, David Reis (Avante), dos demais parlamentares, além do promotor de Justiça Armando Gurgel.
Da redação.