Siga nossas redes sociais

Chuva causa alagamentos e desabamentos neste sábado em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Chuva causa alagamentos e desabamentos neste sábado em Manaus

A Defesa Civil de Manaus registrou, até às 12h30 deste sábado (25), 67 ocorrências, entre inundações e deslizamentos, causadas pela forte chuva que atingiu a cidade.

Igarapés transbordaram, ruas ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água em várias regiões da capital amazonense.

Deslizamentos foram registrados em áreas de risco nos bairros Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves e Zumbi dos Palmares. Os detalhes de cada ocorrência e as vítimas ainda são levantados pelas equipes de resgate.

De acordo com a prefeitura, os bairros Zumbi dos Palmares, Gilberto Mestrinho e a Comunidade da Sharp, todos na zona leste, foram os mais afetados.

Na comunidade da Sharp, 17 famílias ficaram desabrigadas após as casas serem inundadas. Elas foram levadas para uma escola, onde recebem mantimentos. O Governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou nas redes sociais que a Superintendência de Habitação (Suhab) já faz o cadastro para retirada definitiva dessas pessoas da área de risco.

No Zumbi dos Palmares, duas crianças ficaram soterradas após o desabamento de uma casa. Elas foram levadas para o Pronto Socorro Infantil João Lúcio e tem quadro de saúde estável.

*Nota atualizada às 13h

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress