O cantor Diego Damasceno de Souza, 29, suspeito de agredir e quebrar os dentes da companheira Kaline Milena, 30, é absolvido das acusações e colocado em liberdade em respeito à vontade da vítima.
Milena decidiu não seguir com o processo e segundo o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), não ‘sustentou’ a versão dada para a polícia sobre o crime.
A agora “suposta” agressão contra Milena foi registrada no dia 6 de abril no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus.
Conforme a nota divulgada nessa quarta-feira, 21, “o parecer do MPAM pela absolvição do réu, plenamente acolhido pelo juízo, ocorreu após a vítima, em depoimento na audiência de instrução e julgamento, não ratificar o que fora dito anteriormente no depoimento à polícia”.
A mesma nota informa que “o réu foi colocado em liberdade em respeito ao princípio da autonomia da vontade da vítima e para evitar uma revitalização pela Justiça e pelo MPAM”.
O MPAM destacou que “a legislação exige que a vítima confirme na audiência o que foi falado à polícia. Como não houve testemunhas do crime, as provas seriam ratificadas pelas palavras da vítima. Como ela não falou, o MPAM não poderia criar provas, porque estaria agindo contra a lei”.
Da redação.