Das 12 mil pessoas que vão poder assistir na Arena da Amazônia o jogo entre Brasil x Uruguai, marcado para 14 outubro em Manaus, 8 mil vão poder comprar ingressos e os outros 4 mil serão convidados e homenageados. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na manhã desta quarta-feira (22).
O governador disse ainda que só poderão entrar na Arena da Amazônia, como pagante ou convidado, pessoas que comprovarem ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19.
Durante entrevista coletiva, Wilson Lima revelou ainda que, apesar de a partida ser um evento Fifa e Conmebol, o Estado vai disponibilizar estrutura de segurança, sanitária e de trânsito. Para o governador, trata-se de um evento teste para outros que poderão ser realizados no Amazonas.
Governos Federal, municipal e exército serão procurados para o planejamento da realização do jogo. A ideia é utilizar o mesmo esquema de partidas da Copa do Mundo de 2014.
Brasil e Uruguai se enfrentam em Manaus no dia 14 de outubro em jogo válido pela décima segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar.
Da redação
Foto: Lucas Figueredo/CBF