Reportagem: Cindy Lopes
Durante agenda em Manaus, o presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição pelo PL, critica o ex-presidente Lula e relaciona o petista a governos de esquerda em regime de ditadura.
As declarações ocorreram nessa quinta-feira (22) durante o comício do candidato ao senado pela sigla, coronel Alfredo Menezes, que tem o apoio de Bolsonaro. (Ouça)
Ao lado do governador Wilson Lima (União Brasil), Bolsonaro manifestou apoio à reeleição do político ao governo do Amazonas. No entanto, vaiado por parte do público cada vez que tinha o nome citado, Lima não discursou durante o comício.
O presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, estava no palanque e foi interrompido diversas vezes pelas vaias dos bolsonaristas que estavam no evento. Ele disputa uma vaga no Câmara Federal e já foi ministro de Transportes nos governos de Lula e Dilma.
Bolsonaro defendeu pautas conservadoras e pediu que os eleitores convençam aqueles que pensam diferente. (Ouça)
No breve discurso, Bolsonaro também criticou o senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da pandemia, é aliado de Lula e também concorre ao senado no pleito de 2022. (Ouça)
No Amazonas, segundo o levantamento mais recente do Ipec, Lula registrou uma queda acima da margem de erro. O petista caiu de 48% para 43%. Já o presidente Jair Bolsonaro cresceu um ponto porcentual, saindo de 35% para 36%.