Um bebê nasce dentro de um helicóptero durante parto emergencial em Manaus, o caso aconteceu após uma mulher, de 42 anos, ser resgatada na Comunidade do Abelha, na Zona Rural de Manaus.
Ela deu à luz a uma menina, após entrar em trabalho de parto, nesta terça-feira (5), e foi auxiliada pelas equipes do Departamento Integrado de Operações Aéreas.
Ela precisou ser atendida de maneira urgente devido à falta de acesso causado pela seca histórica que atinge o Amazonas.
De acordo com a médica Larissa Câmara, do Samu, que participou do atendimento, explicou sobre a realização do parto dentro da aeronave relatou que quando a equipe chegou no local a mulher já estava em trabalho de parto avançado, então a equipe decidiu realizar o parto ali mesmo, dentro da aeronave.
A médica ainda destacou que tudo correu bem, sem nenhuma complicação. O bebê nasceu saudável, chorando, ativo e já mamando pouco depois.
Algumas comunidades continuam isoladas e com difícil acesso devido à seca, o Rio Negro que banha a capital está a 32 dias abaixo de 12,70 metros, número que representa a marca histórica do ano passado, caracterizando quão severa está a seca em Manaus e em outras regiões.
De acordo com o Serviço Geológico Brasileiro, a previsão é que a seca dure até fim do ano.
Da redação.