A Justiça do Amazonas dá início, nesta quinta-feira (07), à audiência de instrução dos seis réus envolvidos na morte do sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães.
Lucas foi assassinado em setembro de 2021, em uma cafeteria de propriedade de dele, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem entrou no estabelecimento e executou o militar e fugiu em seguida.
São réus no processo: Silas Ferreira da Silva, Joabson Agostinho Gomes, Romário Vinente Bentes, Kayanne Castro Pinheiro dos Santos, Kayandra Pereira Castro e Kamylly Tavares da Silva.
Os réus são acusados do crime de homicídio qualificado.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o sargento teria um relacionamento amoroso com a empresária Jordana Freire, casada com o empresário e dono de uma rede de supermercados, Joabson Agostinho, que, ao descobrir a traição, teria mandado matar o militar.
A audiência é realizada no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, presidida pelo juiz de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Fábio Lopes Alfaia.
A primeira testemunha a ser ouvida na manhã desta quinta-feira (07) foi a esposa da vítima. Pelo número de testemunhas e réus a tendência é que a audiência se estenda até esta sexta-feira (08).
Da redação.