Atendimento para matrículas de alunos novos na rede pública de ensino do AM começa dia 8

 A partir da próxima segunda-feira (8) governo e prefeitura de Manaus iniciam o atendimento de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino do Amazonas. O procedimento será on-line, para os estudantes que têm em mãos toda a documentação necessária; e por telefone, para aqueles que estão com algum documento pendente.

O calendário de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) foi suspenso no início do mês de janeiro.  Para retomar às matrículas, as pastas definiram novas datas e estratégias para que não seja necessário atendimento presencial.

As matrículas de novos alunos estarão disponíveis pelo link www.matriculas.am.gov.br ou por telefone, por meio do número da Central de Atendimento Matrículas, que será divulgado posteriormente.  Neste ano, o procedimento estará disponível das 7h até as 19h, a partir do dia 8 de fevereiro. O prazo para atendimento de novos alunos encerra no dia 12 de fevereiro.

Neste ano, a rede estadual espera atender cerca de 589 mil estudantes, entre alunos em continuidade de ensino e novos alunos em 599 unidades escolares. Para novos alunos, estão sendo ofertadas 168 mil vagas. Já a rede municipal deve atender cerca de 263 mil crianças, com a abertura de 46 mil vagas para novos estudantes.

Da redação com informações da assessoria

Foto: Divulgação/ Seduc

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email