Manaus terá 30 pontos de imunização contra a Covid-19, neste sábado, na Arena da Amazônia, durante a “Mega Vacinação” promovida pelo Ministério da Saúde (MS). A ação ocorre das 8h às 16h. O esquema foi divulgado nessa quinta-feira pelo Governo do Amazonas.
Serão aplicadas, principalmente, a segunda dose e a dose de reforço da vacina que começa a contemplar as pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única da vacina há, pelo menos, cinco meses.
Durante o lançamento da campanha, o ministro da saúde Marcelo Queiroga destacou a preocupação com o norte do país (ouça). Além de Manaus, as capitais Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador também recebem a “Mega Vacinação”.
O infectologista Nelson Barbosa alerta para a importância da imunização contra o vírus. (Ouça)
Cerca de 300 profissionais da saúde estarão atuando no posto de vacinação da Arena da Amazônia, com 30 equipes, formadas por vacinadores, triadores e digitadores. O acesso de veículos ao podium da Arena será pelas ruas Loris Cordovil e Jornalista Flaviano Limongi. A entrada de pedestres será pelo portão que fica na rua entre a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques.
Por causa da mega vacinação, o posto de imunização do Sambódromo não será aberto no sábado e a vacinação ficará concentrada no podium da Arena, zona centro-sul, para atendimento de pedestres e na modalidade drive-thru.