Siga nossas redes sociais

Após denúncias, Zona Azul confirma que motorista tem 15 minutos de tolerância

Motoristas relatam dificuldades com o uso do Zona Azul na área central

por Clara Toledo Serafini

Após denúncias, Zona Azul confirma que motorista tem 15 minutos de tolerância
Reportagem: Gabrielle Moura

Motoristas relatam dificuldades com o uso do Zona Azul na área central de Manaus. O sistema de estacionamento rotativo apresenta tarifas e regras para quem deseja estacionar em determinadas áreas do centro, mas, muitas vezes, as normas causam estranheza à população. Há várias denúncias de notificações indevidas.

Muitos ouvintes da BandNews Difusora FM tem dúvidas e reclamam que não existe tolerância ao parar o carro em uma das vagas. Como relata este homem que pediu para não ser identificado. (Ouça)

Outros motoristas denunciam notificações indevidas. Ser penalizado, mesmo tendo créditos ainda válidos, é uma das principais reclamações.

Este motorista diz que usa o aplicativo para se manter regularizado, mas sempre tem problemas com o saldo. Ele questiona a conduta dos monitores responsáveis pela fiscalização do uso das vagas. (Ouça)

A BandNews Difusora FM entrou em contato com o Zona Azul para repassar o questionamento dos ouvintes. O diretor nacional do sistema, Nonato Caldeira, respondeu.

Ele afirma que todos os monitores passam por treinamento para aprender a lidar com o público e nega que eles tenham metas de notificações que influenciem na remuneração. (Ouça)

Sobre o uso das vagas, Nonato Caldeira esclarece que existe sim o tempo de tolerância de 15 minutos nos quais motoristas não podem ser notificados.

Em caso de denúncias de notificações indevidas ou má conduta dos monitores é preciso denúnciar na ouvidoria da AGEMAN. O telefone é 0800 092 3511.

O sistema Zona Azul abrange 3 mil vagas de estacionamento entre centro e conjunto Vieiralves, com tarifa de R$ 2,45 a hora, podendo o usuário permanecer no máximo até três horas no mesmo local.

No conjunto Vieiralves o Zona Azul voltou a funcionar nessa segunda-feira, mas uma equipe técnica da prefeitura já avaliou que o funcionamento do serviço precisa de ajustes.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress