Aplicação da primeira dose em Manaus continua suspensa
Aplicação da primeira dose em Manaus continua suspensa

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue suspensa nesta quinta-feira (14), em Manaus.

Ainda não há previsão para o recebimento de novas doses do imunizante e por esse motivo, a cidade deve continuar aplicando apenas a segunda dose.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, Semsa. Aqui na capital, a população acima de 18 é de 1.340.285. Desse total, 75% tomaram a primeira dose, 24% tomaram as duas doses. Cerca de 2% tomaram dose única e 26% completaram o ciclo.

A aplicação da segunda dose de imunizante contra o novo coronavírus foi esgotada na última sexta (9) na capital amazonense, quando mais de 40 mil doses de vacina foram aplicadas para o público a partir de 20 anos.

Vale lembrar que a cidade parou a aplicação da primeira dose na faixa etária de 20 anos, do público em geral.

Por outro lado, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou mais três mutirões simultâneos de vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Careiro Castanho, Manaquiri e Careiro da Várzea. Com mais essas ações, chegará a 14 edições de mobilizações da campanha Vacina Amazonas, realizadas em parceria com as prefeituras municipais.

Os mutirões são realizados conforme novas remessas de imunizantes enviadas ao Amazonas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Confira os locais para receber a segunda dose:

Da redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *