Apenas 28% dos pontos de ônibus oferecem proteção adequada em Manaus, aponta relatório

Em Manaus, apenas 28% dos pontos de ônibus oferecem proteção adequada aos passageiros, segundo o relatório estatístico da mobilidade urbana – PEMOB, publicado pelo Ministério das Cidades.

Dos 3.600 pontos de parada na cidade, apenas 1.000 contam com abrigos que protegem os usuários do sol, da chuva e de outros riscos. A situação é preocupante, especialmente em uma cidade com um clima tropical, onde as chuvas e o calor intenso são constantes.

Essa ausência de abrigos adequados impacta diretamente milhares de pessoas que dependem do transporte coletivo em Manaus. Entre elas está Jéssica Pantoja, analista de marketing digital, que relatou à Rádio BandNews Difusora as dificuldades enfrentadas ao utilizar os ônibus na cidade.

Mesmo com a recente renovação da frota e a inclusão de ar-condicionado em determinados ônibus, os usuários ainda enfrentam desafios diários. O técnico de informática Felipe Silva relata a frustração com a situação e destaca como a falta de planejamento impacta as vivências de quem depende do serviço:

A realidade nos pontos de ônibus de Manaus ainda reflete a defasagem de uma infraestrutura que não acompanha as necessidades da população.

Entramos em contato com o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) para questionar se há planejamentos ou ações previstas para minimizar o problema. Até o momento, porém, não obtivemos resposta.

Por Vitória Freire

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress