Siga nossas redes sociais

Antaq disponibiliza balsa para auxiliar moradores em travessia do rio Curuçá, na BR-319

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) informa que a balsa responsável

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) informa que a balsa responsável por realizar a travessia sobre o Rio Curuçá, na BR-319/AM, está operando desde 00h desta quarta-feira (02/11).

A balsa funcionará 24 horas por dia, com partidas a cada 30 minutos, o transporte será gratuito para todos os passageiros.

Quanto a ponte sobre o Rio Autaz Mirim, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que já concluiu uma passagem seca de 30 metros de extensão, que está garantindo o trânsito de pedestres e de veículos leves e pesados de um lado ao outro do rio.

As pontes dos quilômetros 23 e 25, sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, desabaram nos dias em 28 de setembro e 8 de outubro, respectivamente.

Os desabamentos das pontes causaram quatro mortes e mais de 100 mil moradores de cidades e comunidades no entorno são prejudicadas com o isolamento.

O DNIT também informou que já trabalha para a reconstrução das pontes permanentes e a previsão do início da contratação das obras inicia em novembro. A previsão e de que as obras sejam concluídas em novembro de 2023.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress