Siga nossas redes sociais

Anne Moura vai acionar Comissão de ética do PT por violência de gênero dentro do partido

por carlao

Reportagem: Eros Sousa.

Após fazer denúncia de violência política de gênero, a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, diz que vai entrar com representação na comissão de ética do partido.

A informação foi dada à Bandnews Difusora nessa quinta-feira.

A expectativa, segundo Anne Moura, é entrar com essa ação para investigar a violência dentro do partido.(Ouça)

Anne Moura era pré-candidata a prefeita de Manaus pelo PT até o dia 25 de abril, quando após uma reunião com o Presidente Lula, anunciou a desistência da candidatura e o apoio a Marcelo Ramos (PT) para a prefeitura da capital.

Antes disso, Anne tinha colocado o nome à disposição para a prefeitura há mais de um ano. Ela alega que a candidatura dela foi inviabilizada por dirigentes locais do PT.

No dia 22 de abril, uma nota de desagravo foi publicada pelo PT em Manaus, onde prestou apoio ao Presidente Lula e a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, por, segundo a nota, terem sido acusados de violência política de gênero.

Anne Moura entende que a nota foi parte da violência que ela sofreu dentro do partido, já que não citou nenhum dos dois nas denúncias dela. (Ouça)

Ela também relata que o apoio a Marcelo Ramos não é uma sinalização de um esquecimento da violência de gênero que ela sofreu pelo próprio partido.(Ouça)

Após a desistência, Anne Moura se colocou como pré-candidata a vereadora por Manaus. Atualmente, das 41 vagas na Câmara Municipal, o Partido dos Trabalhadores tem apenas 1.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress