Siga nossas redes sociais

Amom tem até fevereiro para anunciar decisão sobre candidatura à Prefeitura

por Clara Toledo Serafini

por Ricardo Chaves

Em reunião com Plínio Valério, o deputado Amom Mandel (Cidadania) pediu mais tempo para definir se será o candidato da federação PSDB-Cidadania.

Os dois se encontraram ontem em uma reunião cercada de expectativas se Amom iria desistir ou não da indicação, já que o PSDB, partido de Plínio, abriu mão de querer indicar um nome para a chapa a favor de Amom Mandel.

Agora, Amom terá até fevereiro para bater o martelo, explica Plínio à BandNews: (Ouça)

Para Plínio Valério a expectativa é que Amom dispute a eleição deste ano: (Ouça)

Ontem (12) Plínio declarou à BandNews alternativas caso Amom não seja o candidato da federação. A solução pode vir de fora do meio político: (Ouça)

Alternativas de nomes já filiados à sigla também não estão descartadas.

Após Amom Mandel publicar vídeo indicando que não vai seguir com pré-candidatura, o deputado estadual Wilker Barreto, do mesmo partido, colocou o nome à disposição.

O parlamentar explicou que já tinha informado à direção nacional do Cidadania o desejo de disputar a prefeitura, no entanto, a sigla optou por Amom Mandel.

Permanecendo a indefinição de quem irá disputar a eleição pelo Cidadania ou caso o PSDB reivindique a vaga sem realizar prévias, Wilker diz que sairá do partido e tentará disputar a eleição por outra sigla: (Ouça)

Em 2020, Wilker Barreto foi vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Amazonino Mendes. A chapa perdeu a eleição apenas por uma diferença de 20 mil votos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress