AO VIVO

Ameaça de massacre em escola da zona norte de Manaus muda rotina de pais, estudantes e professores

Ameaça de massacre em escola da zona norte de Manaus muda rotina de pais, estudantes e professores
Reportagem: Clara Toledo

Uma mensagem anunciando um suposto massacre na escola de tempo integral Zilda Neumann, na zona Norte de Manaus, tirou alunos e professores da rotina nessa quinta-feira (12). No texto, o autor afirmava que chegaria no local atirando e que iria atrás da coordenação da escola.

(Foto: Reprodução/Internet)

A mensagem, que começou a circular em grupos de alunos no WhatsApp, preocupou pais e responsáveis. João, nome fictício de um pai que não quer ser identificado, teme ser resultado de briga entre facções.(Ouça)

Uma outra mãe, que relatou a situação à reportagem, encaminhou um áudio atribuído a uma servidora da escola, orientando pais a não mandarem alunos para as aulas. O áudio foi distorcido a pedido da mãe, com medo de expor a funcionária à violência. (Ouça)

O medo de deixar os filhos na escola e a constante ameaça de crimes ou de atos violentos afeta não apenas a sensação de segurança, como também atinge diretamente a rotina de quem frequenta o local, como destacou João, pai de aluno. (Ouça)

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que identificou o responsável pela postagem e está adotando as medidas para resolver o caso. A secretaria informou ainda que a gestão da escola entrou em contato com os responsáveis pelo jovem.

Além disso, foi registrado um Boletim de Ocorrência para que seja feita a apuração pelos órgãos de segurança.

Últimas Notícias