Siga nossas redes sociais

Ameaça de massacre em escola da zona norte de Manaus muda rotina de pais, estudantes e professores

Uma mensagem anunciando um suposto massacre na escola de tempo integral Zilda

por Clara Toledo Serafini

Ameaça de massacre em escola da zona norte de Manaus muda rotina de pais, estudantes e professores
Reportagem: Clara Toledo

Uma mensagem anunciando um suposto massacre na escola de tempo integral Zilda Neumann, na zona Norte de Manaus, tirou alunos e professores da rotina nessa quinta-feira (12). No texto, o autor afirmava que chegaria no local atirando e que iria atrás da coordenação da escola.

(Foto: Reprodução/Internet)

A mensagem, que começou a circular em grupos de alunos no WhatsApp, preocupou pais e responsáveis. João, nome fictício de um pai que não quer ser identificado, teme ser resultado de briga entre facções.(Ouça)

Uma outra mãe, que relatou a situação à reportagem, encaminhou um áudio atribuído a uma servidora da escola, orientando pais a não mandarem alunos para as aulas. O áudio foi distorcido a pedido da mãe, com medo de expor a funcionária à violência. (Ouça)

O medo de deixar os filhos na escola e a constante ameaça de crimes ou de atos violentos afeta não apenas a sensação de segurança, como também atinge diretamente a rotina de quem frequenta o local, como destacou João, pai de aluno. (Ouça)

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que identificou o responsável pela postagem e está adotando as medidas para resolver o caso. A secretaria informou ainda que a gestão da escola entrou em contato com os responsáveis pelo jovem.

Além disso, foi registrado um Boletim de Ocorrência para que seja feita a apuração pelos órgãos de segurança.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress