Siga nossas redes sociais

Amazonas é o terceiro estado que menos vacina contra a gripe no país

por Clara Toledo Serafini

Amazonas é o terceiro estado que menos vacina contra a gripe no país

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Amazonas é o terceiro estado do país com uma das mais baixas coberturas vacinais contra a influenza, também conhecida como gripe.

Os dados são do Ministério da Saúde. O estado vacinou apenas 36,6% da população até o momento da campanha de imunização. A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi ampliada e já contempla todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

Com isso, o Amazonas é o terceiro estado que menos vacina contra a gripe no país.

A população deve priorizar a vacinação contra a Covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde, entretanto, 15 dias após o recebimento da primeira dose ou da dose única, deve ser procurado um posto de saúde nos municípios para recebimento da vacina contra a gripe.

Para quem ainda não foi contemplado para iniciar a vacinação contra a Covid-19, já pode providenciar a vacinação contra a influenza.

Para quem faz parte do público-alvo, como as pessoas de mais de 60 anos e puérperas, e ainda não foi se vacinar, o Ministério da Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A orientação, porém, é procurar primeiro a vacina contra a Covid-19 e esperar 14 dias para agendar a imunização contra a gripe.

Com alguns sintomas parecidos, os médicos lembram que a gripe pode dificultar o diagnóstico da Covid-19 e pressionar ainda mais o sistema de saúde se a maior parte da população não se imunizar. Ouça:

Reportagem: João Felipe Serrão
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress