Siga nossas redes sociais

Amazonas e Manauara empatam sem gols no primeiro jogo da final do Barezão

por Clara Toledo Serafini

Manauara e Amazonas empataram por 0 a 0 no primeiro jogo da final do Barezão, o Campeonato Amazonense de Futebol, 2023. A partida foi disputada na tarde desse sábado (15), no Estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus.

O destaque do duelo foi o goleiro do Amazonas, Fabian Volpi, que recebeu o prêmio de “Caboco do jogo”, alusão ao melhor atleta em campo.

A partida foi disputada sob sol forte e a primeira etapa foi bem disputada. A chance mais clara do Amazonas foi aos 37 minutos, com DG avançando pela esquerda, superando a marcação e cruzando para Xavier, que estava sozinho na área, mas ele chutou fraco para fácil defesa do goleiro Dejair.

O Manauara quase marcou em jogada iniciada na cobrança de um lateral na área. A bola ficou viva e sobrou para Luiz Renan, que arriscou de cabeça, mas o arqueiro Fabian Volpi defendeu à queima-roupa. No rebote, China tentou de primeira e foi travado por Alison. A bola sobrou para Iury Tanque, mas Volpi estava bem atento novamente.

O segundo jogo da final será realizado no próximo sábado (22), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Amazonas tem a vantagem do empate.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress