Siga nossas redes sociais

Amazonas chega ao quinto caso confirmado da varíola dos macacos

O Amazonas confirma o quinto caso de Monkeypox, nesse fim de semana.

por Clara Toledo Serafini

Amazonas chega ao quinto caso confirmado da varíola dos macacos

O Amazonas confirma o quinto caso de Monkeypox, nesse fim de semana. O cenário epidemiológico da varíola dos macacos foi atualizado ontem (07), pela Fundação de Vigilância em Saúde.

Há um novo caso positivo da doença informado por outro estado. Trata-se de uma mulher entre 20 e 25 anos, que está em viagem de trabalho, desde o dia 11 de julho, mas é residente de Manaus. O Amazonas passa a ter cinco confirmações e cinco casos suspeitos da doença.

A Fundação ressalta que, de acordo com a investigação e vigilância realizadas, os casos da doença são importados. Não há, até o momento, casos confirmados de transmissão local.

Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.

No Amazonas são, até esse domingo, 12 notificações de suspeitas da doença: cinco confirmados laboratorialmente; cinco suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus; dois casos descartados após exame laboratorial.

A Fundação destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

A FVS é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress