Siga nossas redes sociais

AM tem quase um acidente de trânsito com morte por dia nos dez primeiros meses de 2021

por Rafael Cardoso Campos

O AM registrou praticamente um acidente de trânsito com morte por dia nos dez primeiros meses de 2021. É o que afirma o Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. Dados do órgão apontam que, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados no Estado 280 acidentes fatais.

Acidentes com mortes foram frequentes no Amazonas nos 10 primeiros meses de 2021 (Foto: Divulgação)

Segundo o Detran-AM, a irresponsabilidade no volante ainda é a principal causa dos acidentes. Além da imprudência, falhas mecânicas aparecem como motivos de sinistros.

Maio teve o maior índice de mortes por acidentes no trânsito no Amazonas. Os atropelamentos são as ocorrências mais frequentes. Foram 82 em dez meses.

Grande parte dos acidentes que resultam em mortes ou vítimas lesionadas, envolve colisões entre carros e motocicletas. Só na capital Manaus, foram 47 acidentes envolvendo esses veículos, entre janeiro e outubro deste ano.

Para que haja uma redução no número de casos, o Detran-AM afirma que tem trabalhado na conscientização da população, principalmente de condutores de veículos, fornecendo palestras e cursos. E, com o apoio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), o órgão diz que atua em pontos estratégicos da capital e de municípios do interior, para diminuir esse tipo de infração e, assim, evitar graves consequências.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress