Siga nossas redes sociais

AM tem quase 80 mil inscritos para Enem 2021; estudantes relatam como se preparam para o exame

por Clara Toledo Serafini

Amazonas tem quase 80 mil inscritos para o Enem 2021. Estudantes contam como está sendo o preparo para a prova

Mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima. Ao todo, quase 80 mil amazonenses tiveram as inscrições confirmadas para o Enem 2021.

A aplicação das provas está mantida para os dias 21 e 28 de novembro. Em todo o país, foram 3.109.762 inscrições confirmadas para o exame. O número corresponde ao total de participantes das duas versões (impressa e digital). Esse foi o menor número de inscrições desde 2005.

Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Muitos alunos estão focados em tirar boas notas para cursar o que desejam em alguma universidade. É o caso da Bianca Matos. A estudante concorda que a “redação” é o que exige mais atenção nesse momento. (ouça)

A professora de redação e literatura de uma escola preparatória de Manaus, Thais Oliveira, conta como está a revisão de conteúdos aos alunos. (ouça)

O Cartão da Inscrição será divulgado após o dia 25 de outubro. E o gabarito, em 2 de dezembro. E a data do resultado ainda será definida.

As notas podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Aqueles que serão inclusos após a reabertura do pedido de isenção, ou seja, isentos faltosos no ENEM 2020, vão participar em 9 e 16 de janeiro de 2022. Esta é a mesma data da realização da prova para Pessoas Privadas de Liberdade.

Reportagem: Guilherme Guedes
Foto: Agência Brasil

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress