Siga nossas redes sociais

AM tem maiores riscos de ter abastecimento de água afetado por causa de ondas de calor, indica Trata Brasil

O Amazonas tem os maiores riscos de ter o abastecimento de água afetado pelas intensas temperaturas, alta umidade e a seca prolongada dos rios.

É o que aponta o estudo ‘As Mudanças Climáticas no Setor de Saneamento – Como secas, tempestades e ondas de calor impactam o consumo de água?’, do Instituto Trata Brasil.

O estudo considera o agravamento de tempestades, ondas de calor e secas até 2050.

Segundo a pesquisa, o Amazonas e o Mato Grosso do Sul apresentam os maiores riscos de seu abastecimento de água ser afetado por ondas de calor.

De acordo com a presidente executiva do Trata Brasil, Luana Pretto, o aumento no consumo de água exige maior volume de efluentes a serem processados e as estações podem sofrer uma redução da eficiência no tratamento em função da sobrecarga.

 

O número de ondas de calor apresenta os maiores valores projetados para o Acre, oeste do Amazonas e parte do Nordeste, principalmente nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

Estas regiões, além de já estarem sujeitas a altas temperaturas, também devem ter aumento na quantidade de ocorrências de ondas de calor.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress