Siga nossas redes sociais

AM conquista 13 medalhas pelo Karatê e Judô nos Jogos Escolares Brasileiros de 2022

Em cinco dias de competições, atletas da delegação amazonense conquistaram 13 medalhas
AM conquista 13 medalhas pelo Karatê e Judô nos Jogos Escolares Brasileiros de 2022

Em cinco dias de competições, atletas da delegação amazonense conquistaram 13 medalhas pelo Karatê e Judô nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022. Ao todo, foram seis medalhas para o Judô e sete para o Karatê. Os representantes do Amazonas são alunos da rede estadual, municipal, federal e também do ensino particular.

Os JEBs são uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade). Neste ano, mais de 8 mil pessoas estão envolvidas nos jogos. São árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes de 26 estados e do Distrito Federal, que vão competir em 17 modalidades.

Para competir, a equipe do Amazonas foi dividida em três blocos: o bloco 1 é composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez. No bloco 2 estão os competidores das modalidades de Tênis de Mesa.

No bloco 3 estão os estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress