Por Ricardo Chaves
O deputado estadual, Ednailson Rozenha (PMB), afirma que a decisão de aderir à candidatura de Alberto Neto (PL) foi tomada sem qualquer influência do governador Wilson Lima (União) ou do deputado estadual Roberto Cidade (União). O PMB (Partido da Mulher Brasileira) integrou a coligação “Manaus Merece Mais”, que esteve na coligação do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Para a BandNews Difusora FM, o presidente estadual do PMB declarou que a adesão foi um movimento independente e acordado com os candidatos a vereadores pela legenda.
O anúncio do PMB ocorre em meio a declaração de apoio de vereadores e deputados estaduais, aliados de Roberto Cidade no 1º turno, que tem manifestado adesão à chapa liderada pelo bolsonarista Alberto Neto.
Em coletiva de imprensa, Alberto Neto voltou a negar qualquer aliança com o governador Wilson Lima e disse que está aberto a receber o apoio de vereadores e deputados estaduais, mas rechaça qualquer aliança com “caciques”.
O PMB obteve pouco mais de 59.129 votos na eleição municipal, ampliando sua bancada para dois vereadores. A sigla reconduziu o vereador Ivo Neto e elegeu o advogado e ex-subsecretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (SEMTEPI) de Manaus, Paulo Tyrone.