O Capitão Alberto Neto oficializou, na manhã deste sábado (03/08), candidatura à Prefeitura de Manaus durante convenção partidária do PL, no SESI – Clube do Trabalhador, quando reforçou o discurso de que a chapa encabeçada por ele, com Maria do Carmo Seffair como vice, é a que representa a direita e tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele aproveitou para alfinetar o ex-colega de partido Coronel Alfredo Menezes, a quem chamou de “garoto de recados”.
Durante o evento, no qual o Sesi foi tomado por bandeiras do Brasil e as cores verde e amarelo, Bolsonaro apareceu em vídeo e declarou apoio à chapa nomeada de “Ordem e Progresso”. Houve ainda momento de oração.
Durante os discursos, Alberto Neto fez críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida, e disse que é preciso parar de pintar a cidade para investir na população.
Na coletiva de imprensa, Alberto Neto partiu para cima de Menezes, que mudou de sigla (agora é filiado ao PP) e é vice na chapa de Roberto Cidade, do União Brasil. Ao lado de Maria do Carmo Seffair, Alberto Neto disse que Menezes virou apenas um “garoto de recados”.
“Ele (Menezes) tentou ser vice na minha chapa, tentou ser vice na chapa da Maria do Carmo, tentou ser vice na chapa do Amom, perdeu o apoio do presidente Bolsonaro e só sobrou a ele servir de, como posso dizer, garoto de recados. Hoje Menezes virou um garoto de recados”, disparou o deputado federal.
Além do prefeito de Manaus, David Almeida, a vice na chapa, Maria do Carmo Seffair criticou outros nomes que se colocam no pleito, como o Roberto Cidade, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas. Para ela, Cidade acompanhou as crises enfrentadas pelo Amazonas e não agiu.
Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair disseram ainda esperar que o Ministério Público Eleitoral esteja atento nesta Eleição.
Sobre a estratégia da chapa formada por PL e NOVO, Alberto Neto disse que aposta na ideologia de direita.
“A estratégia principal nossa é que Manaus é de direita. Quem apoia Bolsonaro, quem votou na eleição passada em Bolsonaro, o presidente pede para apoiar a chapa de direita Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo. Só isso basta? Não. Nós temos as melhores propostas para Manaus”, afirmou Alberto Neto.
Da redação.