O agendamento da emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) passa a ser diário em Manaus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a partir de agora, os agendamentos serão disponibilizados conforme a abertura de novas vagas.

A SSP-AM esclarece que neste momento as vagas disponíveis são preferencialmente para quem precisa fazer a 1ª via do documento, ou aquele que tenha sofrido algum sinistro de extravio. Nesse caso precisa apresentar o boletim de ocorrência.

As vagas serão disponibilizadas por meio de um agendamento a partir do link cinam.ssp.am.gov.br, disponível no site da SSP-AM (www.ssp.am.gov.br).

As vagas no site cinam.ssp.am.gov.br são direcionadas para os 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC)

Para o dia de atendimento, o cidadão deve comparecer ao PAC escolhido e levar os documentos obrigatórios: CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, original ou cópia autenticada em cartório, e comprovante de endereço.

Se preferir, o solicitante, também, pode inserir na CIN, outros dados opcionais como o Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Carteira profissional; Registro Militar; Tipo sanguíneo; entre outros, basta levar os documentos originais para a inclusão.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *