Siga nossas redes sociais

Agendamento de 2ª via do RG pode ser feito por Whatsapp a partir desta segunda-feira (6)

por Clara Toledo Serafini

whatsapp será nova via para agendar novo RG

Em Manaus, o agendamento para emissão da 2ª via do RG pode ser feita via WhatsApp.

A Prefeitura de Manaus, através Setor de Identificação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) informou que, a partir de meia-noite desta segunda-feira (6), estará aberto o agendamento para emissão da 2ª via de RG, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (98842-2828).

O agendamento pelo aplicativo estará aberto apenas a partir dessa data e horário, até completar o número de cédulas disponibilizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para emissão.

O Setor de Identificação da Semasc é um posto de apoio ao trabalho de emissão, que é realizado através das unidades do Pronto Atendimento Cidadão (PACs).

Dificuldades para agendamento

Ouvintes relatam dificuldade para tirar a primeira ou segunda via da carteira de identidade em Manaus. O atendimento nas treze unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) do Amazonas foi retomado com agendamento por ligação telefônica há mais de dois meses.

Existem números disponibilizados pelos PACs nas recepções, de segunda a sexta-feira.

Mas segundo o ouvinte da BandNews Difusora, que pede para não ser identificado, as pessoas não são atendidas em nenhum dos telefones. “Os PACs passam três números diferentes e esses telefones que estão repassando nas recepções nunca atendem”, disse.

Da redação
Foto: Pixabay

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress