Siga nossas redes sociais

Ações da Campanha Nacional de Multivacinação começam em Manaus nesta segunda-feira (8)

Começa nesta segunda-feira (8) em todo o Brasil a Campanha Nacional de

por Clara Toledo Serafini

Ações da Campanha Nacional de Multivacinação começam em Manaus nesta segunda-feira (8)

Começa nesta segunda-feira (8) em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde e a busca por crianças e adolescentes que estão com o calendário básico de vacinação incompleto será intensificada em Manaus.

A partir desta segunda, serão ofertados os 18 imunizantes que compõem o calendário para o público alvo de até 15 anos. Para crianças com menos de 5 anos a prioridade é a vacina contra a poliomielite. A ação ocorrerá até o dia 9 de setembro.

A campanha visa reverter o atual cenário de baixa cobertura vacinal e impedir o retorno de doenças imunopreveníveis já erradicadas, como a poliomielite.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), a oferta dos 18 imunizantes que compõem o calendário básico será reforçada nas 171 salas de vacinas, das 8h às 17h, e também em postos volantes que serão montados semanalmente nas unidades básicas de pequeno porte, conhecidas como “casinhas”.

A meta é vacinar contra a doença 95% do público estimado de mais de 140 mil crianças de até 9 anos.

Já na multivacinação, que inclui imunizantes como a pentavalente, o objetivo é alcançar o maior número possível de adolescentes de até 14 anos de idade.

Todos os endereços estão disponíveis no site da Semsa.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress