“Zé Ricardo tem mais capital eleitoral que o PT”, diz presidente da Action

A briga para ir ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Manaus está entre David Almeida (Avante), José Ricardo (PT) e Ricardo Nicolau (PSD). A análise é do diretor presidente da Action Pesquisas de Mercado, Afrânio Soares, entrevistado desta segunda-feira (09), no quadro Exclusiva, do programa Alta Frequência da rádio BandNews Difusora.

De acordo com Soares um dado que chama a atenção é que o perfil do eleitor que vota nos três candidatos, tem frações mínimas de compartilhamento. “O eleitorado do Zé Ricardo se nutre dos que estavam indecisos ou iriam votar nulo e que acabam nas suas reflexões finais fazendo a opção por ele”, diz.

A rejeição ao Partido Trabalhadores (PT) é maior do que a dele, identifica o especialista. “O Zé Ricardo tem contra si o seu partido, a rejeição maior é do PT e não necessariamente a ele. Zé Ricardo tem mais capital eleitoral do que o PT, tanto é que foi o deputado federal mais votado”, afirma.

Veja a entrevista na íntegra concedida a colunista de política Rosiene Carvalho e a âncora Thais Gama que também conversaram com o desembargador eleitoral, Fabrício Frota Marques que explicou como deve funcionar a logística das urnas e votação no interior do Amazonas no próximo dia 15 de novembro:

https://www.facebook.com/bandnewsdifusora/videos/828828677911229/

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email