Mourão afirma que Operação Verde Brasil 2 deve prosseguir até o fim de 2022

O vice-presidente Hamilton Mourão afirma que o planejamento do governo federal prevê que as ações da Operação Verde Brasil 2 devem prosseguir até o fim de 2022 na Amazônia.

De acordo com Mourão, a maior preocupação é o desmatamento da região. Para atuar contra o desmatamento e os garimpos ilegais, o governo lançou a Operação Verde Brasil 2, que desde maio, apesar das dificuldades causadas pela pandemia da covid-19, vem realizando ações contra os crimes ambientais.

Para o vice-presidente, o país avança na redução dos índices de desmatamento. “O desmatamento é algo que temos que enfrentar de frente. Temos que reconhecer que é um problema e dizer claro o nosso compromisso de que ele tem que ser reduzido aos níveis daqueles que podem ser permitidos. Dentro da legislação qualquer propriedade na Amazônia só pode desmatar 20% da sua área e 80% de reserva legal têm que ser mantidos”, indicou.

Mourão afirmou que a sustentabilidade é um tema importante no século 21 e qualquer projeto tem que respeitar regras ambientais e dar retorno social às pessoas que vivem na região.

As discussões a respeito da preservação da Amazõnia, ocorreram no debate “Desenvolvimento Sustentável da Amazônia” dentro do encontro Semana BNDES Verde, que está sendo promovido pela instituição.

Da redação com informações da Agência Brasil.
Foto: Romério Cunha/VPR.

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email