Homem é preso e quatro pessoas são indiciadas por morte de subtenente da Marinha

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu Dinielson Joaquim Ferreira (29), em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio do subtenente da Marinha, Sidnei Fonseca de Jesus (46).

Ao longo da ação policial, Adilson Pereira Mota (24), foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também foi indiciado juntamente com um homem e uma mulher, ambos de 24 anos, por envolvimento no homicídio e tentativa de homicídio de Sidnei e da esposa dele. O delito ocorreu no dia 5 de outubro deste ano, em um beco, na Comunidade Santa Marta, bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no dia do crime, houve um acidente de trânsito onde Dinielson bateu no veículo do subtenente, no bairro São Francisco, zona sul, e se evadiu do local. Sendo assim, a vítima que havia ficado no prejuízo, seguiu o infrator até a zona norte da cidade, porém, Dinielson armou uma emboscada para ele e a esposa, e acionou os outros comparsas que ficaram esperando as vítimas no local onde o crime ocorreu.

O delegado ressaltou que, após as equipes tomarem conhecimento do crime, iniciaram imediatamente as investigações e identificaram Dinielson e os outros três indivíduos. Segundo Charles, Dinielson inclusive já responde na Justiça pelo crime de homicídio e durante a prisão dele, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. A ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 13 de outubro deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da Central de Plantão Criminal.

Dinielson, Aldison e as outras duas pessoas serão indiciadas por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Aldison também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Da redação com informações da assessoria.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email