Prefeito de Manaus sinaliza acordo com SP para compra da vacina contra Covid-19

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), sinaliza que pretende comprar doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac desenvolvida pela Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo, assim que estiverem disponíveis. O anúncio do chefe do Executivo municipal aconteceu nesta terça-feira (13) após conversa com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para entender os trâmites necessários.

Em entrevista à rádio Difusora FM, o prefeito de Manaus mencionou ainda estar em contato direto com o Instituto Butantan, que já submeteu documentos preliminares para registro da Coronavac, uma das vacinas mais promissoras do mundo por utilizar tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo é agilizar a análise dos dados já disponíveis e, consequentemente, a aprovação do imunizante assim que a segurança e a eficácia forem comprovadas na fase 3 de ensaios clínicos que está em curso.

Acordo

O Instituto Butantan e a Sinovac Life Science assinaram no fim de setembro o contrato que prevê o fornecimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac. O documento contempla ainda a transferência de tecnologia da vacina, que deverá ser produzida integralmente no próprio Instituto Butantan a partir do próximo ano.

Da redação com informações da assessoria.
Foto: Divulgação.

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email