Lima anuncia retorno das aulas do ensino fundamental e culpa ‘baladas’ por aumento dos casos de Covid-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anuncia nesta quinta-feira (24), o retorno das aulas do ensino fundamental da rede estadual de ensino na capital Manaus para o dia 30 de setembro. A medida ocorre em meio ao aumento dos casos confirmados de Coronavírus.

Segundo o político, as aulas retornam de maneira híbrida com estudantes acompanhando as aulas de forma presencial e pela TV ou internet. Wilson Lima disse que as baladas são as responsáveis pelo aumento de casos e não a abertura das escolas.

O decreto, que deve publicado ainda hoje, prevê ainda a restrição de atividades econômicas. Restaurantes e lojas de conveniência só poderão funcionar até às 22h.

Bares que não tem como atividade principal o serviço de restaurante serão fechados. Praias, flutuantes, balneários, casas de show, aluguel de sítios, chácaras e casas de eventos também terão atividades suspensas por 30 dias. A exceção ocorre em relação aos eventos já marcados anteriormente como casamentos.

AO VIVO 24/09 | Ações para reforçar medidas de prevenção à Covid-19 em Manaus

O governador Wilson Lima anuncia, nesta quinta-feira (24/09), novas medidas para conter a tendência de aumento de casos de Covid-19, observada nas últimas semanas, em Manaus, devido, principalmente, a aglomerações, conforme monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Também serão anunciadas ações para reforçar a necessidade de cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19. Acompanhe!

Posted by Governo do Estado do Amazonas on Thursday, September 24, 2020

Da redação

Foto: Reprodução/Secom

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email