TCE-AM analisa contas de Arthur Neto no dia 23

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) analista, no próximo dia 23, às 10h, as contas do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), referente ao exercício de 2019. O julgamento acontecerá virtualmente com transmissão das redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram).

Com quase cinco mil páginas, o processo das contas do terceiro ano de gestão do prefeito tem relatoria do conselheiro Josué Filho e parecer ministerial do procurador-geral de Contas João Barroso.

Orçamento

As contas de 2019 da Prefeitura de Manaus, cujo orçamento executado foi de, aproximadamente, R$ 6,1 bilhões foram encaminhadas ao TCE-AM, por meio do sistema e-Contas, no dia 12 de março passado. 

As contas foram analisadas por técnicos do TCE, integrantes da Comissão das Contas do Prefeito, sob a coordenação do conselheiro Josué Filho.

O pleno do TCE-AM emitirá um parecer prévio (técnico e opinativo), que será encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) que fará, posteriormente, o julgamento político das mesmas contas.

Da redação com informações da assesoria 

Foto: Mário Oliveira/ SECOM

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email