Manaus terá sistema de iluminação pública moderno e sustentável

Manaus terá até dezembro deste ano um sistema de iluminação pública moderno e sustentável em 100% das ruas e avenidas da cidade.

A meta integra o Plano de Modernização e Eficiência da Iluminação Pública e está em plena execução, tendo alcançado 26 bairros mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Nesta semana, os trabalhos de substituição das luminárias foram concentrados no bairro Campos Sales, na zona Oeste, e em Flores, na zona Centro-Sul. A iniciativa tem proporcionado melhor luminosidade nas áreas beneficiadas, a exemplo do Jardim Imperial, no bairro Flores, onde foram substituídas mais de 50 luminárias de vapor metálico por LED.

Atualmente, a capital amazonense possui, aproximadamente, 130 mil pontos de iluminação pública e 45% estão com LED, o que representa quase 58 mil pontos, distribuídos em mais de 60 localidades.

Sobre dúvidas ou reclamações envolvendo problemas com a iluminação pública, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Ageman pelos números 0800 092-3511 e 0800 201-0001.

Da redação
Foto: Reprodução/Semcom

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email