67% da população da Amazônia diz que pegou ou conhece alguém que contraiu Covid-19

A região norte do país é a que concentra o maior número de pessoas que declaram ter ficado doente com a Covid-19 ou conhece uma pessoa próxima que contraiu o coronavírus.

O porcentual chega a 67%. A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do site Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.  Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. 

Segundo o levantamento, no sudeste 35% das pessoas dizem conhecer alguém que ficou doente ou adoeceu. No sul esse porcentual é de 30%; no Centro-Oeste o índice é 52% e 49% dos nordestinos declaram que conhecem pessoas ou ficaram doentes com a doença.    

Dados

Até este domingo (23) a região Norte do país contabiliza mais de 503 MIL casos confirmados de coronavírus e as mortes chegam em 13.055. O levantamento da Bandnews Difusora FM Manaus, feito a partir dos boletins divulgados diariamente pelas Secretarias Estaduais de Saúde. 

O Amazonas e o Pará concentram cerca de 60% dos pacientes infectados com a doença na região Norte. Estados como Roraima, Acre, Amapá e Tocantins registram pouco menos de 50 MIL casos.

Da redação com infirmações do DataPoder

Foto: Mário Oliveira/Semcom

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email