Exclusiva | “Se a Seap fez teste, esqueceu de avisar a Justiça”, diz sociólogo sobre casos de Covid-19 em presídios do AM

No quadro Exclusiva da rádio BandNews Difusora FM desta segunda-feira (17), o doutor em sociologia e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas, (Ufam), Fábio Candotti, concedeu entrevista à jornalista e colunista Rosiene Carvalho. Ele falou sobre os impactos do coronavírus nas prisões do estado.

Candotti é membro do Comitê de Acompanhamento de Medidas sobre a Covid-19 no sistema prisional.  “Se a Seap fez teste esqueceu de avisar a Justiça”, afirma.

Ouça no primeiro bloco da entrevista:

Candotti disse ainda que os presos e familiares dos detentos apresentaram uma carta com denúncias sobre descaso dentro dos presídios. “Vamos levar as denúncias para o Comitê de Monitoramento da Covid, para o Comitê de Combate à Tortura e ao programa Justiça Presidente do Conselho Nacional de Justiça. (…) É hora da Justiça do Amazonas exercer o seu poder de fiscalização ”, disse. 

Confira no segunndo bloco da entrevista:

A produção da BandNews Difusora procurou a Secretaria de Administração Penitenciária para falar sobre a situação abordada no quadro Exclusiva, mas até o momento a pasta ainda não se manifestou.

Da redação:

Foto: Acervo pessoal


compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email