Jogador do Vila Nova testa positivo para Covid-19 horas antes da estreia contra o Manaus FC

O presidente do Vila Nova de Goiás, Hugo Jorge Bravo, disse na internet que há um caso de Covid-19 em um jogador do time que estreia hoje (8) contra o Manaus FC na Arena da Amazônia pela série C do Campeonato Brasileiro.

Ele não revelou o nome do atleta. Hugo Jorge Bravo criticou a CBF, responsável pelos teste. “Saber que tem jogador concentrado positividado para COVID-19 faltando 14 horas para jogo o em voo para Manaus é brincadeira. A testagem foi quarta-feira cedo”. disse Bravo.

O presidente do clube afirmou ainda que tomou conhecimento do resultado positivo na madrugada deste sábado e que ainda faltavam mais resultados de exames.

Em nota, o Vila Nova Futebol Clube diz que não divulgará detalhes sobre os resultados das testagens feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C.

O clube entende que os detalhes dos exames são de cunho interno e assim serão tratados. A assessoria do Manaus FC informou que o clube não vai se pronunciar sobre o caso no time adversário. O time amazonense diz ainda que o protocolo prevê que o jogador que testar positivo não poderá participar da partida. O restante segue o jogo.

Por Thassya Simões e Daniel Jordano

Foto: Foto: Arquivo/Portal da Copa

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email