Relator pede arquivamento do impeachment de Wilson e Carlos Almeida

O deputado estadual Dr. Gomes (PSC) e relator do processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do vice, Carlos Almeida, pede o arquivamento do processo que tramita na Assembleia Legislativa.

O documento foi divulgado nesta quinta-feira (30). “A denúncia deixa claro que em inúmeros momentos, a mesma se presta a criticar a atual gestão e as decisões políticas, sem apontar como que tais supostas circunstâncias poderiam ser caracterizadas, mesmo que em tese, como crimes de responsabilidade”, disse Gomes.

Ainda segundo o documento enviado à presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputada Alessandra Campelo (MDB), Dr. Gomes diz que a denúncia tem objetivo político.

O pedido de impeachment foi feito em abril pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas que alega má aplicação de recursos públicos durante a pandemia de Covid-19.

O processo ocorre em meio às investigações feitas pela Polícia Federal apuram se houve superfaturamento na compra de 28 respiradores para atender as vítimas do coronavírus no estado com valor de quase 3 milhões de reais.

O governador Wilson Lima chegou a ser alvo da operação Sangria da Polícia Federal há um mês. Ele nega irregularidades.

Veja o parecer do relator na íntegra:

Da redação

Foto: Divulgação/ALEAM

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email