Exclusiva | Manaus deverá registrar 97% das mortes por Covid-19 até junho, diz pesquisador

O pesquisador e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Henrique Pereira, disse que Manaus deve registrar 97% das mortes por coronavírus até junho.

A fala ocorreu durante o lançamento do Boletim Especial do Atlas Amazonas Covid-19 Vol.2 número 8 na tarde desta segunda-feira (25). O estudo mostra que Manaus pode registrar o fim da pandemia por volta 29 de junho e o fim das mortes por volta do dia 16 do mês que vem. “Manaus deverá 97% das mortes até meados e casos assintómáticos até o final de junho”, destaca.

A live de divulgação do estudo contou com a participação da jornalista e colunista de política da BandNews Difusora, Rosiene Carvalho, e foi levada ao ar no quadro Exclusiva do programa Alta Frequência Manaus.

Também estavam na live de divulgação os jornalistas Mário Adolfo, do portal Toda Hora, e Dante Graça, do Portal A Crítica. Henrique Pereira foi cauteloso em relação a flexibilização das regras de isolamento social. “Nós entendemos que um prazo mais adiante é o mais adequado”, afirma.

Ouça:

Foto: Reprodução internet

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email