Wilson Lima anuncia a contratação de 3 mil enfermeiros

Cerca de 3 mil técnicos de enfermagem que atuam na rede estadual de saúde começaram a ser contratados pelo Governo do Estado a partir deste mês.

A declaração é do governador Wilson Lima, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (6), na sede do governo do estado, na avenida Brasil, zona Oeste.

O cadastro e contratação dos trabalhadores vão ocorrer no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, do lado da Arena da Amazônia. O atendimento será entre os dias 8 e 11 e 13 e 17 de janeiro de 2020, das 8 da manhã às 17h.

Pelo contrato que assinarão com a Susam, os técnicos de enfermagem cumprirão 13 plantões por mês, recebendo ao final de cada mês de acordo com o calendário de pagamento do Estado.

A rede estadual de Saúde tem 21 mil servidores estatutários. Os terceirizados chegam a cerca de 5,2 mil, que executam os plantões contratados pelo Estado das empresas. Desses, aproximadamente 3 mil são técnicos de enfermagem. Os outros 2,2 mil estão divididos entre maqueiros, agentes de portaria, vigilantes, entre outros.

O passo a passo da contratação consta no site da Susam: www.saúde.am.gov.br.

Da redação

Foto: Reprodução/Google

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email