Câmara aprova requerimento para seminário sobre Reforma Tributária em Manaus

Está marcado para o próximo dia 11 do mês de outubro uma audiência pública para falar sobre a discussão da PEC45/2019. O evento será em formato de seminário e será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Aleam.

O anúncio do esperado apoio à ZFM vai ao encontro da emenda de número 57/2019, que o deputado Marcelo Ramos apresentou e dizem respeito à manutenção das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus por meio do mecanismo do crédito tributário para quem compra produtos do Polo Industrial de Manaus.

“Já temos confirmadas as presenças do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), do relator da PEC, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e do autor da proposta de Reforma Tributária que tramita na Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP)”, informou Ramos. Para ele, o seminário deverá ser o momento do anúncio oficial para o presidente Rodrigo Maia de apoio do Congresso Nacional às vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus.

“Toda a indústria de Goiás pra cima e do Paraná para baixo usufrui de algum tipo de benefício fiscal. A se manter a proposta atual que tramita na Câmara, não haveria, por exemplo, razão para a Ford se manter na Bahia, para a Fiat ficar em Pernambuco, entre outras empresas. A atividade industrial, que gera mais massa salarial e empregos, ficaria hiperconcentraria no eixo São Paulo/Sudeste, a região mais rica do país”, avalia, ao lembrar que qualquer país desenvolvido lança mão de políticas de desenvolvimento regional.

Da redação
Foto: Divulgação/Suframa

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email