“É uma realidade que não podemos negar”, diz Wilson Lima sobre desmatamento

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se manifesta sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro de que os gestores dos estados do Norte são coniventes com as queimadas na Amazônia.

Ele disse em nota que tem mantido diálogo permanente com o Governo Federal, discutindo soluções conjuntas para frear ações ilegais de desmatamento.

Já na entrevista concedida ao canal BandNews TV, (Veja na íntegra:) Wilson afirmou que há excessos na repercussão do caso, mas reconhece o problema.

Ouça:

Repercussão

As queimadas na Amazônia repercutem em todo o mundo. Nesta sexta-feira (23), a porta-voz da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, defendeu que os incêndios sejam debatidos na reunião do G7, que ocorre neste fim de semana.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criou gabinete de crise para discutir medidas e acompanhar a situação dos incêndios na Amazônia.

Bolsonaro assinou um despacho que determina que todos os ministros de Estado adotem medidas necessárias para o levantamento e combate a focos de incêndio na região da Amazônia legal.

Ele afirma que as queimadas podem estar ligadas a ações criminosas e que serão investigadas.

Já a Câmara Federal pretende criar uma comissão externa para acompanhar o problema das queimadas que atingem a Amazônia, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).

Da redação

Foto: Divulgação

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email