Aplicativo “Aviso Polícia” já recebeu mais de 500 acionamentos da população dentro dos ônibus do transporte coletivo em Manaus

De janeiro a junho deste ano, o aplicativo recebeu mais de 500 acionamentos da população na Capital.

O sistema é um alerta que a população pode utilizar para chamar a polícia em situações de emergência nos coletivos.

E está disponível na versão Android e já conta com mais de 30 mil downloads.

Após apertar o botão de perigo, a tela do celular do cidadão fica escura, simulando que o aparelho celular está desligado.

A pessoa não precisa desligar o aparelho, porque é o GPS do telefone que ajuda as viaturas policiais a encontrarem o ônibus em perigo.

O aparelho celular é rastreado via GPS pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) somente durante a ocorrência, sendo finalizado o rastreamento depois que o procedimento é concluído.

Pelo sexto mês seguido no ano de 2019, o registro de roubo a ônibus do transporte coletivo na capital amazonense caiu, atualmente registrando 40 por cento de redução, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Entre janeiro e junho, foram registrados mais de 800 roubos a ônibus, enquanto no mesmo período de 2018 foram notificados cerca de 1400 casos.

Da redação

Foto: Reprodução/Internet

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email